sábado, 30 de março de 2013

A transcendência mora no seu olhar...

Eu não existo para além de ti.
Isto é algo que já tenho claro.
Mas não pense que é porque quando você passa
o seu cheira sublima todos os aromas ao redor
e a rosa
(Pobre rosa!)
Num instante deixa de ser rosa
e tem roubado o que existe de mais seu
essencialmente.
Não. Não é porque quando você passa
o céu deixa de ser céu
pois a transcendência
deixa de morar no horizonte
e passa a habitar o teu olhar.
Nem é porque o sol
perde todo o seu brilho
e vai se esconder, tímido,
no poente
para não ser ofuscado pelo brilho que
emana do teu sorriso.
Nem é porque o ar
perde a fala,
o vento perde a respiração
nem porque os pássaros
decidem que voar perdeu o sentido.
Não é porque a lua
se esconde atrás das nuvens
triste
por não poder te namorar.
Não. Não penses que roubas a beleza das coisas.
As coisas é que só existem para te servir
como pano de fundo.
O universo, papel de parede, paisagem
para tudo o que existe
Você.
As coisas só existem,
não penses que é para te dar o prazer de contemplá-las.
Não. É para dar à elas o falso prazer
de serem contempladas por você.
Sendo que na realidade
São elas que te contemplam.
É o ar que te respira.
É você que exala o perfume das rosas.
E o sol apenas reflete o brilho que emana do teu ser.
E eu só tenho consciência de que existo
porque posso ver meu sorriso
refletido no teu olhar.

                                                                                                                       (Audrei Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário