sábado, 30 de março de 2013

Se você soubesse o quanto eu te amo...

Ah! Se todas as pessoas soubessem
que o que elas tem de melhor
é essa capacidade de se perder
de se entregar totalmente
sem sair do lugar.
Ah! Se o mundo todo soubesse
Que o que há de melhor em mim
é essa necessidade de não existir
para além de ti.
Ah! Se você soubesse
que o que há de melhor em ti
é essa capacidade
de converter um gesto
num sorriso.
Se todas as pessoas soubessem
todas, você, todo mundo
soubesse intensamente,
como eu sei agora
que não é preciso saber nada.
Não. Nem é possível saber coisa alguma
e que isso pouco importa, aliás.
Porque toda a racionalidade foge ao seu lado.
e a razão se deita sob os seus pés
quando você passa
para ser esmagada
pelo seu fulgor.
E que eu,
se pudesse escolher
entre ser racional,
sábia, pretensa filósofa
e compreender
as finalidades mesquinhas dessa existência vil
jogava tudo isso na lata do lixo
e determinava
que o amor existe
apenas para ser amado
que o amor jamais pode ser questionado
e principalmente
que uma força como essa
que não pode ser compreendida
que não pode ser questionada
que não pode ser racionalizada
não poderia, jamais,
ser negada.



                                                                                                                  Audrei Teixeira
                                                                                                                     10/12/2011

Um comentário:

  1. Esse, sem dúvidas, é o meu poema mais meloso, rs. Mas levando em consideração o estado de paixão no qual eu me encontrava ele até que é leve demais, rs.

    ResponderExcluir